domingo, 21 de julho de 2013

Injustice: Gods Among Us

Eu joguei pouco dos vários Mortal Kombat do playstation 2. Não gostei da movimentação 3D no MK que sempre foi 2D. Quando MK vs. DC saiu, gostei muito e joguei mais ainda. Então saiu Mortal Kombat pra PS3 e Xbox 360 e joguei muito mais. Tanto o modo história (muito bom, contando quase tudo o que aconteceu desde o primeiro jogo), quanto as lutas.
Era cedo pra um novo MK e acho que alguém teve a brilhante idéia de fazer esse jogo de luta: Injustice.
Não fiquei preocupado, pois os caras tinham achado a receita do bolo e MK tinha ficado ótimo. Mas foi só quando coloquei as mãos na demo do jogo pra declarar meu amor. Injustice é um jogo de luta obrigatório para fãs de luta, fãs de MK, fãs de heróis, fãs de quadrinhos e fãs de video game.

A parte gráfica é digna de nota. Não há do que reclamar. Os uniformes são bacanas e tem diferença entre os universos (a história faz uma mistura de universos). Os estágios, apesar de alguns no modo arcade repetirem, já que não tem um para cada herói ou vilão, são um upgrade do que foi visto em MK vs. DC. Quem jogou este, lembra que em certos momentos era possível mudar de cenário com um golpe especial. Aqui também é possível. A mudança é maravilhosamente exagerada e mentirosa (imagine a mulher gato quebrando paredes com as costas?), mas isso é um elogio-afinal, quem quer realidade, que leia jornais.

O som, sempre um espetáculo, garante pontos extras por uma coisa especial: a dublagem. MK tinha legendas em português que facilitavam a vida de quem jogou o modo história, mas que não dominava o inglês. Aqui não só as legendas, como tudo o que é falado, é em português. E em ótimo português. Outro sucesso se dá por terem contratado os dubladores dos personagens dos desenhos. Quem costumava assistir o desenho Liga da Justiça, vai reconhecer várias vozes. 

A história não é nova para quem lê quadrinhos, mas ainda assim é boa. E como está em português, sugiro que quem vá jogar acompanhe. Vale a pena e está melhor que muitos filmes.

A jogabilidade segue o que se vê em MK. Aqui está mais fluída e tem golpes diferentes. Os botões também não são os mesmos. Não há fatalities. No lugar colocaram golpes especiais fantásticos e cada personagem tem o seu. Há diferença de força entre eles, o que foi a coisa mais próxima da realidade que pude notar.

Veredicto: Tem muiiiiiiiita coisa pra fazer nesse game. O modo história é muito bem feito e o jogo é belíssimo. Recomendo a todos mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário