Depois de renovar os FPS com Call of Duty, os ex-membros da Infinity Ward fundaram a Respawn Entertainment e querem revolucionar mais uma vez. Portanto, esqueça a fórmula CoD, pois Titanfall quer ir muito além e criar um ritmo totalmente diferente para o gênero.
Com várias mecânicas novas, incluindo a possibilidade de dar grandes saltos e correr pelas paredes, as partidas ganham uma nova dinâmica. Além disso, a presença dos Titan, robôs gigantescos que invadem o campo de batalha, fará com que todos tenham de rever suas estratégias antes de sair atirando para todos os lados.
Chegar com a promessa de revolucionar e ficar superior ao que já foi apresentado até agora (inclusive Battlefield 4, que também foi lançado na nova geração) não é tarefa fácil. Podemos dizer que Titanfall não é um FPS completamente diferente de tudo o que você já viu, mas a mecânica e alguns comandos são diferentes e podem sim conter o ânimo necessário para os jogadores que estão cansados dos títulos do gênero e também para os novatos.
Bom, vamos falar do jogo. Após ver a introdução, o game tem um tutorial bem rápido e direto que vai ensiná-lo a controlar seu piloto e a usar os titãs. Durante o treino, você começa a sentir a liberdade que o jogo oferece. Os personagens do game são rápidos, podem correr pelas paredes e dar pulos duplos. Todos esses movimentos são possíveis graças aos jetpacks.
Piloto e titã se completam. O robô é uma extensão do soldado, por isso o jogador não sente dificuldade ao controlar esta máquina de guerra. Os titãs não podem pular, mas há como se movimentar rapidamente com o uso dos jetpacks, que dão impulsos e permitem combates ágeis contra humanos e outros robôs. Os combates de robôs são os mais divertidos.
Ficamos impressionados com os poderes dos titãs, que não se restringem apenas ao armamento pesado. É possível, por exemplo, parar balas com o escudo vórtice (o efeito é muito parecido com o do personagem Neo segurando os projéteis no ar no filme “Matrix”), usar mísseis automáticos e despistar adversários com fumaça elétrica.
Quer mais? Você pode pisar nos pilotos inimigos, derrotar múltiplos soldados com um único disparo e cair na porrada com outros titãs. As armas dos titãs são brutais e fazem verdadeiros estragos. Ao evoluir, você desbloqueia novos chassis, armas e truques, o que deixa o jogo bem divertido. Não é de se duvidar que a desenvolvedora adicione mais recursos em um DLC.
Os pilotos também não são indefesos. Antes de iniciar as partidas, você pode escolher três armas: uma principal, outra reserva e uma antititã. Para ter alguma chance contra os titãs, você pode usar uma camuflagem que impede que os robôs o vejam — é um sistema digital que impede que a visão do titã veja seu personagem.
1 player somente online
Requer instalação em disco rígido e conta gold na live
Idioma: português
Nenhum comentário:
Postar um comentário