sexta-feira, 11 de julho de 2014

The Amazing Spider-Man 2

Quem vier com a idéia de um jogo baseado em filme, pode morder a língua. Eu que passei longe do game achando isso, estava perdendo um bom jogo do cabeça de teia. Apesar de ter os inimigos do filme, o jogo apresenta uma história diferente da vista nos cinemas e vários inimigos que não estão na película. Ele é melhor que o primeiro jogo, e também maior. Toda uma nova trama, completamente diferente da vivida por Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, é apresentada no game, o que acaba se tornando um dos seus grandes trunfos.

Por ter praticamente nenhuma ligação com o filme, The Amazing Spider-Man 2 se parece muito mais com um simples game do Homem-Aranha, com alguns dos seus vilões, mas usando um sistema similar ao visto na adaptação do filme anterior do herói.
Outra coisa que incomoda um pouco é o fato de, mesmo sendo uma “adaptação” do longa, The Amazing Spider-Man 2 não traz sequer semelhança de vozes e visual dos atores para o game. O Peter Parker que você vê é muito diferente do ator Andrew Garfield. O mesmo vale para a Tia May, Harry Osborn e Max Dillon.
Por incluir apenas os vilões do filme, sem muito destaque para sua história, e considerar muito mais a trama do game anterior, que também apresentou várias diferenças com o longa-metragem, o jogo deixa de lado a sensação de ser apenas mais um tie-in de uma produção cinematográfica.

Uma cidade realmente grande para explorar

Um dos elementos mais criticados em The Amazing Spider-Man era o tamanho do seu cenário geral. Quando foi anunciado que o Homem-Aranha teria toda a ilha de Manhattan para explorar, vários jogadores e fãs do personagem se empolgaram com a possibilidade de ficar passeando pela cidade.
O problema é que a Manhattan do game parecia muito pequena, sendo possível trafegá-la de ponta a ponta com velocidade. Para dar um pouco mais de espaço para os gamers transformarem Nova York no seu playground, The Amazing Spider-Man 2 trouxe um cenário retrabalhado e bem maior do que o visto no título anterior.







Nenhum comentário:

Postar um comentário